sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TRÊS ROMANCES DA NOVA LITERATURA BRITÂNICA

O lançamento do novo romance de Chris Cleave e o sucesso de Zadie Smith reacendem a busca por novos escritores britânicos. O Telegraph já organizou uma lista com alguns nomes - de todos esses apenas cinco foram publicados aqui no Brasil. Aqui três romances da nova literatura britânica...


Pequena abelha
Chris Cleave
Intrinseca


Ninguém pode contar muita coisa sobre a história desse romance para não estragar a surpresa do leitor. De maneira geral, como diz a editora do livro "essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa fazer uma escolha que envolve vida ou morte. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa..."

---

Cabeça tubarão
Steven Hall
Companhia das Letras


Eric Sanderson sofre de um tipo raro de amnésia depois de perder sua namorada em um acidente na Grécia. Todos os dias ele acorda tendo cada vez menos lembranças em sua mente. Na tentativa de não perder sua própria identidade, ele tenta reconstruir uma nova. Nesse percurso Eric adentra um labirinto repleto de mistérios. A genialidade do romance está no jogo de som, sentido e forma das palavras.

---

O fundamentalista relutante
Mohsin Hamid
Alfaguara


Um paquistanês, Changez, migra para os Estados Unidos para estudar em Princeton. Aos poucos ele arruma um emprego, uma bela namorada e começa a esquecer sua condição de estrangeiro no país. No entanto, o ataque ao World Trade Center no dia 11 de Setembro modifica radicalmente a história de Changez e ao mesmo tempo ele pode e não pode ser um inimigo daquele país.



*imagem: divulgação
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário