sábado, 30 de outubro de 2010

TEMPO DE DOM QUIXOTE

Novembro será um mês para celebrar o livro Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes Saavedra. A coluna de Babel, do caderno Sabático - Estadão, informou que a Editora 34 vai lançar em 15 de novembro os livros O engenhoso cavaleiro D. quixote de La Mancha e O engenhoso fidalgo D. quixote de La Mancha em edição de bolso. A edição dos dois livros terá o texto integral revisto pelo tradutor, Sergio Molina. A venda será exclusiva na Fnac e terá o preço de R$39.

O lançamento chega num momento oportuno, pois Dom Quixote está em evidência na internet. A Real Acadêmia Espanhola criou um canal no Youtube para uma leitura coletiva do livro de Cervantes. Cada pessoa podia gravar um vídeo com a leitura de um trecho do livro e enviar o material para o site. O projeto repete uma experiência feita por leitores brasileiros com Dom Casmurro, de Machado de Assis - aliás, o resultado final foi batizado de Mil Casmurros.

Também chegou a internet essa semana a primeira edição do livro Dom Quixote. Escaneado página a página, qualquer internauta terá acesso a uma versão raríssima do texto - disponível nesse link.

*imagem: reprodução da Wikipedia.
Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Rafael,
    Lamento que o lançamento não conste no site da própria editora nem conte com um trabalho especial de marketing.
    Tive um pouco de dificuldade de descobrir exatamente onde adquirir. Comprei os dois volumes por um preço ótimo e gostei bastante da edição de bolso. Abraço.

    ResponderExcluir