terça-feira, 2 de agosto de 2011

GANHADORES PRÊMIO SP DE LITERATURA

Método prático da guerrilha, de Marcelo Ferroni foi o ganhador do Prêmio SP de Literatura na categoria Livro do ano - autor estreante. A disputa não deve ter sido fácil, pois ele concorria com outros autores de enorme talento. Mas o prêmio é merecido já que o Marcelo quebra a ficção (o gênero romance) e brinca com seus pedacinhos. O livro tem um jogo entre o real e o fictício que começa desde a capa (o nome também causa uma certa confusão).

Para quem quiser saber mais sobre Método prático da guerrilha, separei três entrevistas com o autor: uma feita por Isabel Coutinho para o jornal Público (de Portugal); outra feita por Márcio Vassallo para a Agência Riff; e a última feita Rogério Pereira para o jornal Rascunho.

Quem quiser, pode ler um trecho do livro aqui.

***

Passageiro do fim do dia, de Rubens Figueiredo ficou com o prêmio da categoria Melhor livro do ano. Rubens é bastante conhecido pelas traduções de Paul Auster, Raymond Carver, Liev Tolstói, Philip Roth e tanto outros (só gente grande!), mas já publicou outros sete livros antes desse.

A jornalista Mona Dorf entrevistou Rubens Figueiredo logo depois do prêmio. Também tem entrevista dele para o caderno Prosa & Verso falando sobre o livro, o prêmio e outras coisas mais.

Quem quiser, pode ler um trecho do livro aqui.

*imagem: reprodução blog da Companhia das Letras.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário