sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CORTÁZAR EM VERSÃO VIDEO GAME

Eu, você e todos nós somos verdadeiros fãs de Julio Cortázar. O escritor argentino virou a literatura latino americana (e quiça mundial) de cabeça para baixo de maneira bastante original. O que dizer dos contos, dos cronópios, famas e esperanças, dos ensaios sobre literatura e do livro O jogo de amarelinha? Um inovador, certamente.

De modo que fiquei bastante surpreso em saber que só agora fizeram um jogo de videogame inspirado na obra dele. Por que será que demorou tanto? O jogo se chama "Rabbits for my closet" e foi inspirado no conto Carta a uma senhorita em Paris, do livro de contos Bestiário (1951). É a história de um homem que misteriosamente começa a vomitar coelhos. As pequenas criaturas começam a sair o tempo inteiro de sua garganta - tem um momento meio chocante em que ele usa os dedos para puxar um coelho que está preso. Com medo de ser descoberto pela empregada, ele começa a esconder os bichinhos dentro do armário. Só que são muitos e a coisa parece não ter fim. O livro infelizmente está fora de catálogo esperando uma reedição - a última edição foi em 1993 pela Nova Fronteira.

O jogo pega essa atmosfera de tensão. Assumimos o papel do narrador do conto e nossa tarefa é esconder os coelhinhos dentro do armário, antes que a empregada descubra. É bem simples e fácil de jogar. Só achei que poderia ter mais níveis de dificuldade e poderia ter explorado mais o universo do Cortázar.

Quem quiser jogar é só acessar esse link. Para animar a sexta-feira e aproveitar o final de semana. Ah! eu consegui terminar rapidinho, não levei nem dez minutos.

*Imagem: reprodução.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário