segunda-feira, 6 de junho de 2011

DON DELILLO RENOVADO

A editora Picador convidou o pessoal da It's Nice That para relançar dez romances do escritor Don DeLillo. Por sua vez, o pessoal da It's Nice That convidou ninguém menos que Noma Bar para criar os desenhos das capas.

Noma disse que o processo foi um pouco demorado, ele teve de ler todos os romances e se concentrar nos principais elementos das histórias. Depois de criar muitas ilustrações para cada um dos livros, ele e o pessoal da It's Nice That fizeram as escolhas finais.

"Depois de um longo processo que envolveu leitura, pesquisa e desenho, eu comecei a tirar alguns dos principais elementos de cada história e tentei entender como Don DeLillo adaptados los juntos. O resultado é uma imagem arrojada para cada capa que podem parecer convencionais no início, mas num segundo olhar revelam toda a história".
O resultado final ficou realmente surpreendente. Ele traduz o livro em imagens simples que se transformam. Parece que o estilo de Noma caiu como uma luva para os livros do DeLillo. Não é a primeira vez que a capa de um livro dele recebe ilustrações. Uma edição da Penguin Classics para o romance Ruído branco ganhou desenho de Michael Cho.

Abaixo montei uma galeria com as capas:



Noma Bar é um designer e ilustrador israelense muito conhecido pelos trabalhos para as revistas Time Out London, The Economist e Wallpaper, para o New York Times e por algumas capas de livros. A revista Piauí já teve uma ilustração dele na capa da edição_47 - aquela do lobo mau e da chapeuzinho vermelho.

***

Em tempo: Don DeLillo deve publicar até o final do ano um livro reunindo nove contos escritor entre 1979 e 2011. O livro será publicado nos Estados Unidos com o título de The Angel Esmeralda: Nine Stories.

*imagens: reprodução das capas assinada por Noma Bar/It's Nice That.
Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Veja aí, em 5º lugar, que surpresa!(?) Livros mais vendidos na Eterna Cadencia, em Buenos Aires (minha livraria favorita na capital portenha).

    Estos son los libros más vendidos de la semana pasada:

    1.El Flaco, José Pablo Feinmann (Planeta)
    2.Éramos unos niños, Patti Smith (Lumen)
    3.1Q84, Haruki Murakami (Tusquets)
    4.Castelo. Diario de un ironista, Carla y Daniela Castelo (Sudamericana)
    5.Agua viva, Clarice Lispector (El cuenco de plata)
    6.Los suicidas, Antonio Di Benedetto (Adriana Hidalgo)
    7.Amistad de juventud, Alice Munro (Debolsillo)
    8.Las lunas de Júpiter, Alice Munro (Debolsillo)
    9.El fin de semana, Bernhard Schlink (Anagrama)
    10.Entrevistas breves con hombres repulsivos, David Foster Wallace (Debolsillo)

    ResponderExcluir