***
1. Ele participa hoje da série Sempre um papo em debate mediado por Afonso Borges. O evento tem entrada gratuita e acontece às 20h no SESC Vila Mariana, em SP. Amanhã, também às 20h, ele estará no SESC Belenzinho em debate sobre processo criativo com o elenco da peça "Escuro".
***
2. Além do blog super bacana sobre livros, cinema música e outra coisas mais, ele é colunista mensal do blog da Companhia das Letras. Desde fevereiro, Michel escreve textos que são de suma importância para entendermos um pouco mais sobre crítica e literatura - sendo ele mesmo escritor e crítico.
Os três últimos textos são bastante preciosos: Os clichês do escritor e os clichês da crítica (reflexão sobre o funcionamento de clichês e jargões na literatura); Ainda sobre escritores e crítica (demonstra como a linguagem, ferramenta do crítico e do escritor, acaba virando uma competição "para ver quem fala mais alto e melhor") e James Wood e a frase perfeita (sobre o que é esse tal de "escrever bem").
***
3. Michel Laub publicou esse ano Diário da queda. Um romance elogiado quase por unanimidade por leitores e críticos dos jornais, revistas e blogs. Também ouço recomendações de muitas pessoas com quem converso - infelizmente ainda não li, mas está na minha famigerada fila de leitura.
O primeiro capítulo está disponível aqui. E o trailer logo abaixo:
***
4. Ele e Humberto Werneck organizaram a seção “Rubem Braga por ele mesmo”, da nova edição dos Cadernos de Literatura Brasileira, do Instituto Moreira Salles. São trechos de crônicas de Rubem Braga "sobre cotidiano e poder, amores e desamores, velhice e morte".
***
5. Para finalizar, ele faz parte do programa Viagem literária organizado pela Secretária de Cultura do Estado de SP. Michel estará em Bastos, Rancharia, Palmital, Sumaré e Monte Mor. Mais informações aqui.
*imagem: capa do livro, divulgação / trailer reprodução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário