quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CAPAS BEM ANIMADAS - SPIKE JONZE

Me perdoem se eu estiver exagerando um pouco nos posts com vídeos. Mas quando me deparei com esse aí de cima, dirigido pelo Spike Jonze (diretor dos videoclipes mais legais que eu já vi na vida, sem mencionar os filmes) não pude resistir a tentação de compartilhar - adoro essa palavra, síntese de uma possível definição da internet.

Batizado de Mourir Auprès de Toi (Morrer com você), o curta metragem de animação conta uma história de amor de fazer inveja a Orfeu e Eurídice. Com direito a paixão entre a mocinha na capa de Drácula (Bram Stoker) e o esqueleto na capa de Macbeth (Shakespeare). Quando batem os sinos o casal decide por um encontro mais íntimo, mas um acidente atrapalha tudo. O esqueleto de Macbeth mergulha em Sartoris (William Faulkner) e acaba engolido por Moby Dick (Herman Melville). A mocinha chega para salvá-lo quando uma tragédia acontece.

No meio de campo desfilam O coração é um caçador solitário (Carson McCullers), O leopardo (Tomasi di Lampedusa), The big clock (Kenneth Fearing), Under the volcano (Malcom Lowry) e Admirável mundo novo (Aldous Huxley). Perdi algum?

Não leva nem cinco minutos. Ah, descobri o vídeo no blog da Raquel Cozer.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário