sexta-feira, 8 de março de 2013

MIS RECEBE A FEIRA PLANA




No domingo acontece no MIS-SP a primeira edição da Feira Plana reunindo a galera que faz livros, quadrinhos, revistas, jornais, fanzines e diversos tipos de publicações independentes - estão confirmados mais de oitenta participantes entre nacionais e gringos. A feira foi livremente inspirada na NY Art Book Fair e terá, além dos expositores, confecção de zines, exibição de filmes, desenho ao vivo, palestras e até show de música.

O ponto alto deve ficar por conta da palestra de Iuri Pereira, da editora Hedra. Ele vai falar sobre "alguns momentos significativos da editoria independente e autoral no Brasil procurando vincular o trabalho editorial aos movimentos artísticos que ajudaram a consolidar". Promete ser um painel histórico que vai da Bahia do século XVIII até os dias de hoje.

Por trás da empreitada estão Bia Bittencourt, da Produtora Ursinho Trovão, o pessoal da IdeaFixa e da Trip Editora.

Vale lembrar que esse não é o primeiro evento do gênero. No ano passado, rolou no SESC Pompéia a Feira de Publicações Independentes que também reuniu uma galera de gente que está fazendo um monte de coisa bacana. Prova de que existe uma pequena cena de publicações independentes florescendo no Brasil.

Eu sempre quis organizar uma feira desse tipo para divulgar as edições do Casmurros, mas por falta de tempo e experiência deixei a ideia de lado. Fico contente em saber que os espaços já existem. É só questão de tempo para chegar junto.

FEIRA PLANA @ MIS-SP
10 de março de 2013
12h às 20h
Grátis



Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Quero muito ir, vamos ver se consigo. Gostei da lista de expositores e gostaria de, pelo menos, pegar a exibição do curta.

    Bjs,
    Livro Lab

    ResponderExcluir