quinta-feira, 21 de março de 2013

DUAS VEZES DAVID MITCHELL



Por essa ninguém esperava! Na semana passada a Companhia das Letras anunciou que vai publicar Cloud Atlas, de David Mitchell - atendendo ao pedido dos leitores. Trata-se do terceiro livro publicado pelo autor britânico e tem um enredo ambicioso ao cruzar seis histórias diferentes que estão separadas pelo tempo e espaço. O livro recebeu várias indicações para prêmios literários, venceu o primeiro Tournament of Books (em 2004) e no ano passado ganhou uma adaptação para o cinema pelas mãos dos irmãos Wachowski e Tom Tykwer (de Corra, Lola, Corra).

A mesma editora também está com tudo pronto para o lançamento de outro romance de Mitchell, Os mil outonos de Jacob de Zoet. Tinha previsão de sair no ano passado, mas acabou ficando para esse. Inclusive alguns trechos da tradução apareceram no tumblr do Daniel Galera - responsável por verter para o português do Brasil.

Os dois lançamentos vem para suprimir a falta de contato que nós temos com um dos escritores mais celebrados do momento. Antes disso, só tinhamos a disposição Menino de lugar nenhum (publicado pela própria Companhia das Letras) e a tradução de Atlas das Nuvens que saiu em Portugal (pela Editorial Presença).

*Imagem: divulgação / site do autor.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário