A Livraria da Folha postou um pequeno trecho inédito do romance com tradução feita por Sergio Flaksman. No site também tem um comentário sobre a trajetória do livro lá nos Estados Unidos. Vou reproduzir aqui o parágrafo inicial para quem está curioso:
"Uma coisa ótima do jovem Walter era o quanto ele torcia para Patty vencer. Enquanto Eliza antes só demonstrava pequenos respingos insatisfatórios de parcialidade a seu favor, Walter lhe dedicava abundantes infusões de hostilidade contra qualquer um (seus pais, seus irmãos) que a deixassem aborrecida. E como ele era tão intelectualmente honesto em outros aspectos da vida, tinha uma credibilidade impecável quando criticava sua família e se alistava nos planos questionáveis que ela formulava para lidar com isso. Podia não ser exatamente o que ela queria num homem, mas era insuperável em sua dedicação, provendo Patty do apoio furibundo que, naquela época, ela precisava mais ainda que de amor".A capa (imagem acima) foi criada por Elisa v. Randow. Uma simpática cerca bem ao estilo americano. Gostei porque fugiu a imagem ruim da edição americana (aquela do passarinho) e foi bem além daquela letra grande na edição inglesa e portuguesa (que não ficou ruim, mas acho que a nossa é bem melhor).
*imagem: reprodução.
Esqueci de responder pelo twitter: a capa foi feita pela Elisa v. Randow.
ResponderExcluirAh, e na verdade o livro está programado para chegar nas livrarias dia 26 de maio ;)
Valeu, Diana. Fiz "as correções". =)
ResponderExcluirFinalmente vou ler esse maldito. hehe.
ResponderExcluirNa Saraiva tá em pré-venda por 37,20. E o lançamento lá tá pro dia 25/04. http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3441701/liberdade/?ID=C8CF45BA7DB04140A32270564&PAC_ID=33957
Adriano,
ResponderExcluirTenho a impressão de que a informação da Saraiva está um mês antecipada. Pode ser que seja apenas a pré-venda, não?