terça-feira, 19 de abril de 2011

JONATHAN FRANZEN ESTÁ CHEGANDO

Aos poucos estão surgindo mais notícias sobre a chegada do romance que abalou a mídia norte-americana. Liberdade, de Jonathan Franzen tem previsão de lançamento em 26 de maio pela Companhia das Letras. Em Portugal o romance será lançado na próxima segunda-feira - mais detalhes da edição portuguesa aqui.

A Livraria da Folha postou um pequeno trecho inédito do romance com tradução feita por Sergio Flaksman. No site também tem um comentário sobre a trajetória do livro lá nos Estados Unidos. Vou reproduzir aqui o parágrafo inicial para quem está curioso:


"Uma coisa ótima do jovem Walter era o quanto ele torcia para Patty vencer. Enquanto Eliza antes só demonstrava pequenos respingos insatisfatórios de parcialidade a seu favor, Walter lhe dedicava abundantes infusões de hostilidade contra qualquer um (seus pais, seus irmãos) que a deixassem aborrecida. E como ele era tão intelectualmente honesto em outros aspectos da vida, tinha uma credibilidade impecável quando criticava sua família e se alistava nos planos questionáveis que ela formulava para lidar com isso. Podia não ser exatamente o que ela queria num homem, mas era insuperável em sua dedicação, provendo Patty do apoio furibundo que, naquela época, ela precisava mais ainda que de amor".
A capa (imagem acima) foi criada por Elisa v. Randow. Uma simpática cerca bem ao estilo americano. Gostei porque fugiu a imagem ruim da edição americana (aquela do passarinho) e foi bem além daquela letra grande na edição inglesa e portuguesa (que não ficou ruim, mas acho que a nossa é bem melhor).

*imagem: reprodução.
Share/Save/Bookmark

4 comentários:

  1. Esqueci de responder pelo twitter: a capa foi feita pela Elisa v. Randow.
    Ah, e na verdade o livro está programado para chegar nas livrarias dia 26 de maio ;)

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Diana. Fiz "as correções". =)

    ResponderExcluir
  3. Finalmente vou ler esse maldito. hehe.
    Na Saraiva tá em pré-venda por 37,20. E o lançamento lá tá pro dia 25/04. http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3441701/liberdade/?ID=C8CF45BA7DB04140A32270564&PAC_ID=33957

    ResponderExcluir
  4. Adriano,
    Tenho a impressão de que a informação da Saraiva está um mês antecipada. Pode ser que seja apenas a pré-venda, não?

    ResponderExcluir