Amanhã acontece na Livraria da Vila (em Pinheiros) um bate-papo entre Reinaldo Moraes e Marçal Aquino, com mediação do Joca Reiners Terron. Os três se reúnem para o lançamento do selo Má Companhia, da Companhia das Letras.
O selo promete publicar só escritores malditos. Parece que a ideia nasceu num jantar em que estavam Luiz Schwarcz, Marçal Aquino e o próprio Joca Reiners Terron. Daí o Joca Terron sugeriu criar uma série de livros batizada Má Companhia lembrando que a Companhia das Letras tinha publicado uma outra série com o nome de Boa Companhia.
A ideia vingou. Tanto faz & Abacaxi, de Reinaldo Moraes e O invasor, de Marçal Aquino são os dois livros que inauguram o selo. Sonetos luxuriosos, de Pietro Aretino e Não há nada lá, do Joca Terron também deverão fazer parte do catálogo.
Ainda para comemorar o lançamento, o Joca escreveu no blog da Companhia das Letras um Amaldicionário da Literatura Brasileira que será publicado em três partes. Por enquanto só tem a primeira parte. Vamos aguardar por mais verbetes. E dá-lhe Joca!
---
Atualização: o Joca Terron publicou a segunda parte do Amaldicionário da Literatura Brasileira.
*imagem: reprodução.

Nenhum comentário:
Postar um comentário