sábado, 31 de agosto de 2013

BESTIÁRIO, DE JÚLIO CORTÁZAR



Desculpem voltar ao papo dos videogames - parece que o blog anda monotemático -, mas vocês sabem como é: um assunto sempre puxa o outro. Vi numa livraria que Bestiário, o primeiro livro de contos de Júlio Cortázar publicado em 1951, acaba de ganhar uma reedição caprichada pela Civilização Brasileira com nova tradução feita por Paulina Wacht e Ari Roitman e projeto gráfico de Leonardo Iaccarino. O livro é objeto de desejo de muita gente e estava fora de catálogo há muitos anos - se não me engano, a última publicação foi pela editora Nova Fronteira nos anos 90.

No total são oito contos - alguns clássicos: Casa tomada, Carta a uma senhorita em Paris, A distante, Ônibus, Cefaleia, Circe, As portas do céu e Bestiário.

O que tudo isso tem a ver com videogames? O conto Carta a uma senhorita em Paris serviu de inspiração para o jogo "Rabbits for my closet". Falei a respeito dele em 2011 confira aqui. Assumimos o papel do narrador do conto que misteriosamente começa a vomitar coelhinhos e nossa tarefa é escondê-los dentro do armário, antes que a empregada descubra. Não requer prática e nem tão pouco habilidade.

Vale comprar o livro e ainda ter como bônus o jogo.

*Imagem: divulgação.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário