segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CAMPUS PARTY - LITERATURA



Começa hoje no Anhembi, em São Paulo, a sexta edição da Campus Party. Para quem não conhece, é um evento que reúne uma galera dos mais diversos campos do conhecimento para acompanhar debates e oficinas sobre internet, tecnologia, games, música e muitos outros assuntos. Além das atividades nas mesas, o evento ainda conta com uma arena e uma área de camping que permite aos participantes (também conhecidos como campuseiros) interagir e criar muito conteúdo.

A participação de escritores, editores, jornalistas e blogueiros "literários" ainda é pequena, mas poderia ser explorada já que muitas mídias estão entrando em convergência e tem muita gente de olho no reino da literatura. Sobretudo se pensarmos nas narrativas interativas, nos games, nos leitores e livros eletrônicos e na ficção produzida na internet (sobretudo em redes sociais como o Twitter e o Facebook). Até hoje ninguém encontrou uma maneira de fazer essa ficção funcionar. Quem sabe algo não possa surgir dali. É algo para pensarmos a respeito.

Nessa edição a escritora Simone Campos participa de uma palestra chamada "Livros para jogar, games para ler". Ela vai falar sobre livros, games e suas limitações e também do livro que publicou em 2011 OWNED - Um novo jogador. Um trecho desse livro foi publicado na terceira edição do fanzine que publico aqui no blog. O tema era videogame.

A palestra acontece amanhã às 15:45h.

*Imagem: reprodução do Google.
Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. A ideia é bem bacana! Tomara que seja melhor desenvolvida para outros apaixonados por literatura se envolverem nessa, afinal, quem é que disse que a leitura precisa ser uma atividade solitária...?!

    Se tiver um tempo, visite o meu blog, parceiro. As portas do mundo virtual sempre estão abertas: primeiraprova.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo,
      Olha essa notícia: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1228226-livros-nacionais-classicos-ganham-versao-em-game.shtml

      Tem também a edição do meu fanzine Casmurros #3 com esse tema.

      Excluir