quarta-feira, 6 de junho de 2012

PALPITE SOBRE OS BRASILEIROS NA GRANTA

Desde segunda-feira a gente não fala de outra coisa que não seja: a FLIP e a lista dos melhores jovens autores brasileiros selecionados pela Granta (que por sua vez será anunciada oficialmente na FLIP). Para dizer a verdade, a lista da Granta está despertando discussões 'apaixonadas' desde o começo do ano.

De olho nisso, a Raquel Cozer organizou um bolão para todo mundo manifestar sua opinião e dizer o nome daqueles escritores que a gente acha que vão ganhar. O resultado do bolão já saiu e está completinho aqui.

Infelizmente, não fiz um palpite no bolão da Raquel. Guardei o link, fiquei pensando na vida e quando fui ver o prazo já tinha acabado e o bolão já estava no ar. Para não ficar de fora, faço minhas apostas por aqui. Afinal, palpite e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

***

Em 2010, quando esse blog tinha sido recém-criado, elaborei uma lista com 20 escritores brasileiros com menos de 40 anos. A ideia foi criar uma versão nacional tendo como base uma lista criada pela übber cool New Yorker. Depois de publicar a lista, fiz uma série de entrevistas com os escritores que apontei - na época ficaram de fora da série Altair Martins, Antonio Prata e Tatiana Salem Levy (tentei contato com eles, mas não tive retorno).

***

Quase dois anos depois, eu continuaria apostando na mesma lista - com algumas correções, evidentemente, porque o tempo passou e surgiram uns escritores e outros ficaram mais velhos. Enfim, meus palpites são:

Ana Paula Maia
Carola Saavedra
Michel Laub
Verônica Stigger
Carlos de Brito e Mello
Andréa Del Fuego
Ricardo Lisias
Altair Martins
Cecília Giannetti
Daniel Galera
Tatiana Salem Levy
André de Leones
Carol Bensimon
Lívia Sganzerla Jappe
João Paulo Cuenca
Santiago Nazarian
Antônio Xerxenesky
Paloma Vidal
Tony Monti
Luís Henrique Pellanda

***

Em tempo, vale dizer que os selecionados já foram avisados de que estão na lista. O anúncio oficial será feito na Flip e por questões de contrato ninguém pode falar sobre o assunto.

Alguém tem mais alguma palpite?

*Imagem: reprodução daqui.
Share/Save/Bookmark

3 comentários:

  1. Gostaria que você tivesse acertado
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de pôr no meu blog a info que tive depois e acabei levando vc a errar palpites: Del Fuego, Pellanda e Stigger não enviaram textos. Mas arriscaria dizer que pelo menos 11 nomes vc acertou (chute, mesmo, eu não sei mais que você sobre os resultados) ;-)

    ResponderExcluir