terça-feira, 2 de abril de 2013

LIVRO NA RUA - MACUNAIMA, DE MÁRIO DE ANDRADE NO BAIXOCENTRO



Ler é uma atividade bastante solitária. Mas e se a gente se reunisse na rua ou na praça para lermos colaborativamente o mesmo livro ao mesmo tempo formando um grupo de leitores? Não é clube do livro, não é sarau. A proposta é uma reunião para celebrar a leitura de um determinado livro do começo ao fim. 

Um leitor dá o pontapé inicial, depois voluntários e leitores convidados podem dar sequência lendo mais um capítulo ou trecho por vez até que a história chegue ao final. 

Para o Festival BaixoCentro o livro escolhido foi Macunaíma, de Mário de Andrade para comemorarmos os 120 anos de nascimento do autor e os 91 anos da semana de 22. 

Teremos alguns exemplares do livro disponíveis para quem quiser acompanhar, mas a ideia é que as pessoas tragam seus próprios exemplares a fim de acompanhar e participar como voluntário na leitura de um trecho. 

No final os amantes de Macunaíma poderão demonstram sua paixão, as pessoas que nunca leram ou não conhecem o livro terão a oportunidade de conhecê-lo e os que estiverem passando pelo lugar poderão ser fisgados pelo evento, pela história e assim terminarem atraídas para esse livro.

A atividade acontece no próximo sábado (dia 06 de abril) na Praça Marechal Deodoro a partir das 16h. Venha! Chame os seus amigos, traga seu exemplar, banquinhos, tapetes, cangas, água, bebidas e cestas de piquenique. E cuide do seu lixo.

LIVRO NA RUA
Leitura de Macunaíma: uma vigília para Mário de Andrade

Praça Marechal Deodoro (ao lado da estação do metrô)
Sábado | 06 de abril | 16h

#vemprarua #baixocentro #asruassaoparadancar #casmurros

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário