sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

FLIP INSPIRA PORTUGAL


O português Gonçalo Bulhosa, co-fundador da Oficina do Livro e ex-editor da Palavra, esteve na primeira edição da FLIP, em 2004. Saiu de lá com a ideia de fazer algo parecido em Portugal, mas sua primeira tentativa em 2005 não teve resultados.

Quase sete anos depois a ideia finalmente ganha forma. Essa semana, Bulhosa anunciou ao jornal Público que em novembro a vila portuguesa de Sintra vai abrigar a 1ª Festa Literária Internacional de Sintra (FLIS). O diretor dessa edição será Manuel Alberto Valente e o evento vai acontecer no Centro Cultural Olga Cadaval nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

No total o evento espera reunir cerca de 30 escritores, entre portugueses e estrangeiros. Os primeiros nomes confirmados são Valter Hugo Mãe, João Tordo, Pedro Paixão e Joana Amaral Dias. (via Ciberescritas)

Curioso perceber como a FLIP, que inspirou diversos festivais literários no Brasil também está gerando frutos em Portugal. Quem sabe com esse anúncio o trânsito entre a nossa literatura e a literatura portuguesa aumente.

*imagem: reprodução.


Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Rafael, torço de coração para que isso realmente aconteça.

    Grande abraço do blogueiro Jefhcardoso http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir