quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MUTARELLI E MURAKAMI NO CINEMA


Já que no final de semana teremos a cerimônia de entrega do Oscar, com diversos livros que foram adaptados ao cinema, nada mais justo do que comentar aqui outros livros que viraram filme e terão estréia em breve.

O primeiro deles é Natimorto, filme de Paulo Machine com Simone Spoladore e Lourenço Mutarelli - o escritor, ele mesmo, mas na versão ator. Veja você que situação curiosa, pois Lourenço Mutarelli escreveu o livro no qual o filme foi baseado, contribuiu com a elaboração do roteiro e ainda atuou. Natimorto foi exibido em alguns festivais e deve estrear no início de abril. Já é o segundo livro do Mutarelli que vira filme, o primeiro foi o aclamado O cheiro do ralo, de 2006. O vídeo está nesse link.

Norwegian Wood é a outra adaptação esperada para esse ano e muito comentada também. O filme é baseado no livro escrito por Haruki Murakami. No Japão ele é um escritor de muito sucesso - basta lembrar que os leitores fizeram fila nas portas das livrarias para comprar o último livro que ele lançou. Para a turma que não gosta de escritores que fazem sucesso um recado: Murakami é um escritor de qualidades excepcionais. A leitura de Norwegian Wood é repleta de contornos dramáticos e intensos. A julgar pelo trailer, o diretor Tran Anh Hùng conseguiu captar bem as imagens do enredo - vamos esperar para ver. O trailer oficial do filme que tem trilha sonora de Jonny Greenwood - guitarrista do Radiohead está nesse link.

*via Metropolis e Word&Film.

Share/Save/Bookmark

3 comentários:

  1. Esse ano tambem estreia ON THE ROAD
    produçao do Coppola
    direçao do salles
    adaptaçao da principal obra do kerouak
    nao tem como nao estar no minimo curioso...
    se achar novidades sobre ele, por favor, poste...
    abraçao e parabens pelo blog mto bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Thiago,

    Obrigado pelos comentários. Se eu descobrir alguma coisa sobre o filme divulgo aqui no blog. Também estou bastante curioso para ver o resultado.

    ResponderExcluir
  3. I don’t bookmark sites but i will bookmark this! LOL!

    aromatherapy

    ResponderExcluir