sexta-feira, 14 de junho de 2013

SIM! NÓS TEMOS UMA MUSA

Terminou hoje a votação para apontar a musa da literatura brasileira contemporânea. Teve gente que não 'curtiu' muito a brincadeira e soltou o verbo nos comentários - até de Luciano Huck e Pedro Bial me chamaram (loucura! loucura! loucura!).

Nem preciso lembrar que foi tudo uma brincadeira nada sexista (no blog da Rafaela Gimenes tá acontecendo uma eleição para escolher o muso - peguei carona na mesma ideia) para promover a beleza e o talento de dez escritoras que estão fazendo a nossa prosa de ficção acontecer. Não me canso de repetir que, em alguns momentos, a literatura se leva muito a sério e um pouco de descontração não faz mal a ninguém - pode até aproximar as pessoas que andam afastadas do assunto.

Como falei, alguns nomes ficaram de fora porque a seleção foi feita no esquema 'toró de ideias'. Teve gente que sentiu falta de nomes da poesia, mas este blog é somente sobre prosa de ficção. Faltou, por exemplo, Manoela Sawitzki, Adriana Lisboa, Carola Saavedra, Natércia Pontes e Juliana Frank. Faço um "mea culpa".

Vamos ao resultado! No total foram 805 votos - lembrando que qualquer pessoa podia votar mais de uma vez em candidatas diferentes (não tinha bloqueio).


Valeu todo mundo que votou e comentou!
Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Aaaah, torci tanto pela Maia! :(
    Vi os comentários, algumas pessoas não têm bom humor.
    Não fique bravo com isso, problema é delas, que não sabem admirar a beleza e gostam de taxar sempre as coisas.

    ResponderExcluir